terça-feira, 15 de novembro de 2011

LANÇAMENTO DA AGENDA RETRATOS POÉTICOS 2012.




DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2011 (QUINTA), 18:30 H . LIVRARIA SARAIVA NO SHOPPING BOULEVARD.

SARAU COM OS POETAS PARTICIPANTES.




A COLEÇÃO RETRATOS POÉTICOS É UMA PUBLICAÇÃO ANUAL DE UMA DAS MAIS IMPORTANTES EDITORAS DO BRASIL, A ESCRITURAS (SÃO PAULO). A CADA ANO UM ESTADO BRASILEIRO E SEUS POETAS SÃO HOMENAGEADOS, ESTE ANO A COLEÇÃO HOMENAGEIA A NOVA GERAÇÃO DE ESCRITORES DO ESTADO DO PARÁ. SÃO MAIS DE 20 POETAS QUE PARTICIPAM DESTA NOVA EDIÇÃO:



ANTONIO MOURA, ABILIO PACHECO, ANDREEV VEIGA, CLEI SOUZA, JOSETTE LASSANCE, LILIA CHAVES, JORGE ANDRADE, MARCÍLIO COSTA, NEY PAIVA, PAULO VIEIRA, PEDRO VIANNA, ANTONIO JURACI, ADEMIR BRAZ, CARLOS CORREIAS SANTOS, DAND M., JACQUELINE DARWICH, ELEAZAR VENACIO, JORGE PAULINO, ROSELI SOUZA, BENILTON CRUZ, PAULO NUNES e ARISTÓTELES MIRANDA.




LEIA DETALHES DESTA PUBLICAÇÃO NO LINK: http://www.escrituras.com.br/agendas.php



"São poetas que vivem na Amazônia, co-habitando no estado do Pará, imersos em uma bacia semântica cultural para a qual fluem os rios simbólicos de uma região flúvio-florestal, assim como das culturas do mundo viabilizadas por essa complexidade hidrográfica virtual da internet, que lhes inunda a invenção. O ethos da terra emerge em diferentes níveis na obra desses poetas sem fechamento das fronteiras de linguagem e sentimento. Pelo contrário, há uma tendência que os entrelaça: alegorizar, abstrair, ressignificar, transportar, converter a experiência pessoal em expressões poéticas que a ultrapassem. Ainda que sendo a poesia um livre jogo entre sensibilidade e entendimento, documento e emoção, os autores aqui reunidos não desejam confinar geograficamente sua expressão. Compreendem o significado de sua residência na terra, mas se consideram inquilinos do mundo atual."

JOÃO DE JESUS PAES LOUREIRO

Nenhum comentário: