quarta-feira, 14 de maio de 2008

Carta do amigo Luiz Claudio

Boa noite Paulo!

Todos os dias acesso a página do teu blog na esperança vã de que tenhas postado algo de novo por lá. Sei que és um poeta muito ocupado. Treinando pra ser pai. Trabalhando em prol da Floresta e etecetera e tal...
Nestes últimos dias só o que se vê e houve nas tv´s é o realyt show (Desculpe se grafei errado a expressão, é que não sei inglês mesmo) sobre a morte da menina Isabela em São Paulo. Por esses dias uma criança de 06 anos foi morta na aldeia dos índios Guajajara no Maranhão (município de Arame). Nem repercutiu nas grandes mídias. Um povo envolvido em uma trama de violência feroz, constantemente ameaçados por pistoleiros, pra que deixem a sua terra, não é notícia que dê audiência. Aposto que se fosse questão de vestibular, o caso da menina Isabela, 99% dos candidatos acertariam as questões. Também a absolvição de um dos mandantes do assassinato da ir. Dorothy (Por sinal o teu poema sobre a ir. no teu último livro, soa agora como uma profecia), repercutiu somente nos meios políticos, a sociedade não foi informada do risco para os lavradores que vivem no PDS em Anapu, da absolvição deste criminoso.Enfim diante de tudo isso os blog´s são espaços privilegiados de notícia e opinião que conseguem fugir da mesmice e hipocrisia da grande imprensa e por essa razão, lamento que o teu não tenha recebido a atenção devida.
Entenda que não quero reivindicar nenhum engajamento da tua parte, além daquele que já tens, mas no fim das contas é necessário muita poesia pra nos animar nesta luta.
Releve esse desabafo.

de teu amigo que muito te admira

Luiz Cláudio

Nenhum comentário: